segunda-feira, 30 de maio de 2011

Todo dia é um novo começo

Você decide mudar, tudo conspira contra.
Você fecha os olhos para os defeitos alheios e eles parecem ainda mais aflorados.
Resolve não reclamar e questionar tanto, mas então vem a vida e te apresenta um monte de dúvidas.
Diz que é a última vez que toma um porre, que nunca mais quer ver cerveja na sua frente, mas vem a sexta-feira e com ela um bando de colegas convidando para um happy hour.
Decide começar uma dieta porque o colesterol está alto. Afinal, você não faz dieta para emagrecer porque acha que não precisa. Mentira pura! Diz isso porque sempre se rende às tentações.
Volta e meia pensa em voltar a se exercitar, mas promete começar no verão seguinte. É tão difícil sair debaixo do edredom quentinho durante o inverno.
Promete responder a todos os e-mails que estão na sua caixa de entrada. Aí percebe que 60% deles são da mesma pessoa, são várias piadas, correntes e tudo mais. Você deleta, não responde e diz que não os recebeu.
Encontra uma pessoa conhecida na rua, conversa e diz "vou passar lá". Mentira de novo! Você nem pegou o endereço novo dela.
Tomou um fora de quem você tanto gostava, mas ergue a cabeça, resolve sair, dar a volta por cima e afirma que seu lema agora é ser feliz sozinha! Mentira mais uma vez, quando volta para casa, cai aos prantos, sente saudade, manda mensagem e se arrepende.
Estamos sempre tentando mudar alguma coisa. A vida é assim mesmo. Um dia legal, outro dia mais ou menos. Amanhã vai ser melhor que hoje e cada dia é um novo começo. Cada dia é uma página em branco pronta para ser escrita. Difícil é não errar, difícil é não tropeçar, não cair. Se arrepender e se levantar é muito mais fácil do que parece. Que tal tentar?

Um comentário:

Sebastian disse...

Adorei seu texto. A vida deveria ser simples assim, rsrsrs.